Páginas

08 outubro 2012

Como fazer mechas coloridas no cabelo sem descolorir? Fácil!


Oi meninas tudo bem? O assunto de hoje é as mechas, muitas de nós queremos fazer uma  mecha ou duas quantas que for, mas sem danificar as nossas madeixas ou seja nossos cabelos. Alguns cabelos é preciso descolorir outros nem tanto e descolorir o cabelo pode deixar ele muito enfraquecido e eu encontrei uma maneira que a gente não precisa descolorir e nem nada, áh meninas de cabelo preto serve pra vocês também! 
É o famoso Giz Pastel, muitas famosas usam e a gente fica se perguntando como que em um dia elas estão com mechas nos cabelos e no outro já estão com os cabelos normais e saudáveis? Pois é elas usam o Giz Pastel, Eu descobri isso no The Beauty Department que um tempo atrás fez um post explicando a técnica "Chalking the hair" que é basicamente pintar os cabelos com pastel macio que é aqueles giz usados para pinturas de telas. E o efeito é temporário e o legal é que não tem tinta de cabelo envolvida e não causa danos maiores aos cabelos. Mas essa técnica exige alguns cuidados e ainda tem dicas para você deixar o efeito mais legal.


Foto: The Beauty Department

Foto: The Beauty Department

PASSO A PASSO:




  • Pegue um mecha fina e enrole. Pegue o giz pastel e comece a esfregar na mecha até que a cor pegue nos fios. Com a mecha enrolada, forma-se uma textura para o pastel, então ele solta a tinta mais rápido. Quanto mais rápido o processo menor os danos causados as cutículas dos fios.
  • Com uma escova de cabelo escove o excesso do pó que ficou do pastel.
    • Para fazer o efeito dip dye escolha uma cor escura e outra clara ex: cor roxa e rosa. Use primeiro a cor escura, finalize o efeito com a cor clara, de onde você começou a pintar a mecha roxa, por exemplo.

AVISOS E DICAS:



  • O efeito sai na primeira lavagem.
  • Para facilitar na hora de "pintar'' , na primeira foto borrife água. Com os fios úmidos a tinta solta ainda mais rápido. Mas se você for loira ou tiver californianas o efeito pode durar ainda mais tempo e sair só com algumas lavagens. Se duração por alguns dias é o que você procura então molhe o cabelo antes.
  • Se você tem o cabelo preto, você realmente vai ter que molhar o cabelo antes do processo. E funciona super bem em cabelos pretos e ruivos também.
  • Use apenas o Soft pastels, é o pastel do tipo macio. Outros do tipo dried/seco ou oil/oleoso não vão funcionar.
  • Antes de começar use uma camiseta velha e uma toalha. Durante o processo a tinta ainda vai estar ''fresca'' e pode sujar você. As mãos também vão sujar mais é fácil de tirar.
  • Não Chalk your hair sempre, como você está usando um tipo de "pó" compacto, você pode "entupir" as cutículas dos fios e provocar danos. Se você está procurando um efeito duradouro, é melhor optar por tinta de cabelo mesmo. 
  • No dia seguinte quando for lavar o cabelo use um shampoo anti-resíduos para retirar todo o pastel do seu cabelo. Assim o cabelo fica sem nenhum resquício. E hidratar o cabelo é depois é praticamente uma edução, se você quer manter seus fios saudáveis e fortes.
  • No final de processo, faça babyliss ou chapinha. O calor vai "selar" as cutículas, assim o efeito vai durar mais algumas horas e a tinta não vai ficar soltando na sua roupa.

Qual comprar e onde compar:

Eu conheço o da Faber Castel, tem a profissional que é em torno de $50,00 e a que não é que eu não sei o preço, mas ai você procura em papelaria que provavelmente vai ter, eu moro em Porto Alegre e achei na Cepal o da Faber Castel, o que não é profissional custava em torno de $15,00 reais barato né? só que ai, eu não posso dizer se é bom e funciona no cabelo pois eu não testei no cabelo.

Então garotas  oque acharam? Já tinham ouvido falar sobre os giz pastel? Vocês usariam?

6 comentários:

  1. Oioi, ja tinha ouvido falar desse giz usei uma vez tambem e é muito bom mesmo recomendo a todas, e eu gostei do conteudo do seu blog linda, seguindo aqui, bjbj http://quaseprincesas.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  2. eu pintai e ficou um orro ,ele ficou duro e feio

    ResponderExcluir
  3. Adorei, vou tentar (:
    estou seguindo se puder me seguir também!
    obrigada desde já.

    http://omundomake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber se ele sai na primeira lavagem?
    e na onde compra?

    ResponderExcluir
  5. eu passei uma ves nas pontas e melo minha roupa toda

    ResponderExcluir
  6. eu passei uma ves nas pontas e melo minha roupa toda

    ResponderExcluir