Páginas

09 abril 2013

Meus livros novos


Ola meninas tudo bem? Demorou um pouquinho para eu postar aqui no blog por que eu estou me mudando para minha casa nova, então com isso eu não tive tempo de postar, mas como o pedido eu trouxe o post dos livros que eu comprei eu vou aproveitar e colocar a sinopse de cada um. Eu estou lendo um deles que é para um trabalho da escola, ainda não li todos eles então eu não posso fazer um resuminho de cada um para vocês. 
Eu tirei algumas fotos mas não muitas para não causar spoilers e abaixo tem a própria sinopse de cada livro.

 

Feliz por nada:  “Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.” É com a força transformadora de um abraço que Martha Medeiros abre este novo livro de crônicas e é com a mesma singeleza e olhar arguto para o cotidiano que a escritora ilumina algumas das questões mais urgentes do século XXI. A destacada romancista, cronista e poeta, que já teve obras adaptadas para o cinema, para a tevê e para o teatro, fala aos leitores com a sinceridade de um amigo e materializa as angústias e os anseios da sociedade pós-tudo, que vive acuada sob o grande limitador do tempo. Nesta coletânea de mais de oitenta crônicas, Martha Medeiros aborda temas muito diversos e ao mesmo tempo muito próximos do leitor. A autora tem o dom para aproximar assuntos por vezes fugidios – como é próprio do cotidiano – de questões universais, como o amor, a família e a amizade, e criar lugares de reconhecimento para o leitor, como ao falar de Deus, dos romances antigos e novos, da mulher, de escritores e cineastas que são imortais, de se perder e se reencontrar, do que a vida oferece e muitas vezes se deixa passar. “Feliz por nada”, afirma Martha Medeiros, é fazer a opção por uma vida conscientemente vivida, mais leve, mas nem por isso menos visceral. Esse é o livro que eu estou fazendo o trabalho estou na página 50 e eu estou adorando o livro.


Depois dos quinze: Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.
Vocês já devem conhecer o livro depois dos quinze, infelizmente eu ainda não tinha, depois que eu terminar de ler o livro acima esse é o próximo.

 

Um porto seguro: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio. 
Esse livro eu ganhei e ainda não li, ele me parece ser ótimo.


Meninas esses foram os meus livros novos que comprei e ganhei, qual é o livro que você esta lendo no momento? Beijos e até a próxima matéria.

8 comentários:

  1. Gostei dos teus livros (:
    Faz tempo que quero comprar alguns livros também.

    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Um porto seguro <3 Quero tanto esse livro! Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou Louca par ler Depois dos quinze!
    Beijos
    http://blog-maisumaprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também eu ainda não li, estou lendo feliz por nada só depois irei ler o depois dos quinze!

      Excluir
  4. Já conhecia os tres livros, mas nunca li nenhum haha Morro de vontade de ler Feliz por Nada, parece ser muito bom.
    Haru Kingdom

    ResponderExcluir